
Hoje, nosso blog traz uma experiência norte-americana de pagamentos omnichannel no setor de saúde que foi um sucesso. A CareSource, plano de saúde que abrange 25 estados norte-americanos com mais de 2,5 milhões de cooperados, buscava oferecer aos seus clientes uma experiência de pagamento mais intuitiva, envolvendo a capacidade de navegar pelo sistema, interagir com agentes para solucionar problemas e agendar consultas, tanto por meio do sistema IVR (Interactive Voice Response), quanto por dispositivos móveis para cooperados e outros indivíduos cadastrados. O objetivo principal é integrar métodos inovadores de pagamento, como carteiras digitais e pagamentos automáticos mais flexíveis.
A CareSource estava à procura de uma solução de pagamento que pudesse oferecer aos seus clientes uma experiência mais conveniente e eficiente. Para isso, tinha que tornar possível que seus clientes pudessem pagar as suas faturas a qualquer hora, em qualquer lugar, usando métodos de pagamento de acordo com cada preferência – online, por telefone ou por meio de aplicativo móvel.
Foi apresentada uma plataforma de pagamento omnicanal, que permite aos clientes CareSource mais opções de pagamento, sendo elas ágeis e seguras. A plataforma escolhida foi o BillMatrix® Biller Direct. Dessa forma, o cliente pode pagar sua fatura a qualquer hora, em qualquer canal - online, por telefone ou aplicativo -, utilizando métodos de pagamento de acordo com sua preferência.
Inovações nas formas de pagamentos
A parceria resultou em uma série de benefícios à CareSource, que incluem maior conveniência e flexibilidade. O plano de saúde pode oferecer uma variedade de eficiências de pagamento, mais ágeis e seguras, tais como:
- Opções para fazer pagamentos únicos;
- Métodos de pagamento expandidos – ACH (sigla para Automated Clearing House, similar à transferência de dinheiro entre bancos), débito, crédito, ApplePay e GooglePay;
- Capacidades de self-checkout;
- Acesso a pagamentos CheckFreePay presenciais, permitindo que clientes que preferem dinheiro paguem em notas e/ou moedas em qualquer um dos 30 mil locais de aceitação de pagamentos CheckFreePay.
As vantagens da tecnologia transcenderam as barreiras do plano de saúde e refletem positivamente no sistema de pagamento dos programas sociais das organizações parceiras, que limitava a CareSource a pagamentos manuais. Com a adoção da tecnologia desenvolvida pela Fiserv, todos os pagamentos foram automatizados – tanto de cooperados quanto de clientes e doadores. Além disso, os cooperados à CareSource estão usando ativamente a nova interface otimizada para dispositivos móveis. A cada mês, entre 15 e 18% dos pagamentos são originados em um dispositivo móvel.
A parceria entre a CareSource e a Fiserv é um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para melhorar a experiência de pagamento. Incluir novas formas inovadoras de pagamento, a exemplo das carteiras digitais e pagamentos automáticos mais flexíveis, é uma demanda em ascensão no mercado.
A Fiserv e o omnichannel no Brasil
A proposta do Carat, ecossistema omnichannel de pagamento agnóstico e robusto da Fiserv, é elevar a experiência de pagamento no Brasil para um nível premium, tornando-a mais atual e intuitiva. Esse ecossistema integra uma ampla gama de soluções de vendas e pagamentos, ajudando os estabelecimentos comerciais a impulsionarem seus negócios e oferecer uma experiência de compra única para os clientes.
Leia o conteúdo completo sobre o estudo neste link (em inglês). Conheça as soluções oferecidas pela Software Express from Fiserv aqui e, para mais dicas, siga a gente no LinkedIn.