No mês de agosto, comemora-se dois anos de Carat, ecossistema omnichannel agnóstico e robusto da Software Express from Fiserv que integra quatro principais módulos: vendas presenciais, vendas online, conciliação e antifraude. A plataforma oferece uma ampla variedade de soluções de vendas e pagamentos, que ajudam os estabelecimentos comerciais a impulsionarem seus negócios, além de proporcionar uma experiência única de compras para os clientes.
Na prática, uma experiência omnichannel bem executada ocorre de maneira fácil e eficaz. Vamos pegar como exemplo um varejista de farmácia que tenha loja física e e-commerce. Seu cliente fez a compra de um medicamento na loja física com cartão e seus dados foram tokenizados, ou seja, suas informações foram armazenadas de forma segura para próximas compras que podem valer também para sua loja online. Essa simplificação do pagamento, sem precisar repetir os dados independente do canal de compra facilita o checkout. Por exemplo, ele pode comprar no ambiente online e retirar no físico e vice-versa. Isso é uma das funcionalidades que a tecnologia Carat oferece.
Quais são os diferenciais Carat?
Hub de Pix: Somos uma solução agnóstica que trabalha com a grande maioria das instituições financeiras e de pagamentos, sem limitações com garantia de integração facilitada via SiTef® (Solução inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos) e acesso às mais variadas e recentes funcionalidades de Pix lançadas pelo Banco Central. Um dos nossos diferenciais é o roteamento entre PSPs (Provedores de Serviços de Pagamento), assegurando as transações com Pix.
Tokenização: Os benefícios da tokenização, seja por meio do token de gateway ou token de bandeira, abrangem a simplificação e ampliação das opções de pagamentos omnichannel, aumento da conversão, além do reforço da segurança nas transações digitais.
Vantagens:
Ponto único de entrada: São mais de 30 recursos avançados acessados por uma única API, além de um hub integrado para mais de 1500 sistemas de automação comercial e conexão multiadquirente para mais de 200 métodos de pagamento, incluindo as carteiras digitais Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay;
Soluções: Canais de vendas, métodos de pagamento, segurança, prevenção à fraude e inteligência e gestão;
Interfaces de Captura: Oferecemos às empresas a capacidade de trabalhar com qualquer grande plataforma de terceiros. De aplicativo de redes sociais à IoT (Internet das Coisas), de comando por voz até super aplicativos para viagens. Também há conectores móveis para POS e adaptadores prontos para uso.
Em constante avanço para atender o mercado, o Carat agora permite que empresas que controlam diversas marcas possam gerenciar esses diversos canais e sites, sejam B2B ou B2C, em uma única plataforma de controle. Isso torna o processo de checkout ainda mais transparente, reduzindo as etapas da jornada do consumidor com alta disponibilidade e integração total entre as operações físicas e virtuais.
Todas essas oportunidades que o Carat oferece são a porta de entrada para o futuro do comércio eletrônico, com o intuito de oferecer os melhores serviços para que todos tenham uma experiência única.
Quer ler mais sobre o assunto?
"Carat Insights" reforça a vantagem de integrar o Pix e outros meios de pagamento digitais
Conheça as inovações que a Software Express pode oferecer para o seu negócio vender mais e nos siga no YouTube e no LinkedIn.