
A Fiserv apresenta o split de pagamento, um novo recurso que permite dividir uma transação em diversas partes, ou recebedores, para que cada participante da venda receba seu respectivo valor. A modalidade está integrada ao ecossistema omnichannel Carat, que facilita ainda mais a gestão dos varejistas. Em um único ponto de acesso, o Carat integra o split de pagamento a canais de vendas, métodos de pagamento, gestão financeira, sistemas de segurança, prevenção a fraudes, relatórios e outras funcionalidades.
Como funciona?
Para quem não conhece a modalidade, imagine o seguinte cenário: uma venda ou prestação de serviços, onde há mais de um vendedor envolvido na transação. Ou seja, mais de um parceiro deve receber uma quantia do valor total da compra. É necessário, então, fazer o repasse de valores para todos os envolvidos.
Com essa nova funcionalidade, marketplaces e franqueadores poderão contar com o recurso na divisão dos pagamentos e repasse dos valores para os vendedores. Também podem estabelecer as regras de negócios para cada participante da venda, uma vez em que o repasse do percentual para cada participante e suas taxas são configuradas para cada vendedor.
Quais as vantagens?
Há uma redução de custos com a simplificação dos processos, como lançamento automático das vendas que minimiza erros e economiza tempo para o varejista. Há, ainda, a diminuição de custos tributários.
Por estar integrado no ecossistema omnichannel da Fiserv, o marketplace ou franqueador poderá utilizar o Portal do Cliente Carat e terá um maior controle e transparência de pedidos para identificar os pagamentos recebidos e pedidos processados, em andamento ou cancelados. Outra vantagem do portal é aumentar a taxa de conversão - já que o processo de checkout é mais rápido e simplificado, ampliando as chances de obter um maior ticket médio nas transações.
O split de pagamento integrado ao Carat também facilita a gestão financeira ao reunir todos os vendedores em uma única plataforma, recebendo seus valores de forma automática.
O contratante pode fazer o cancelamento, chargeback e cobrança de taxas administrativas (MDR - Merchant Discount Rate) em um único local, além de ter a gestão das integrações para fornecer informações sobre as transações para seus vendedores e ainda a possibilidade de realizar a antecipação de recebíveis no valor atribuído a ele no split.
Mais uma vantagem é a simplicidade de configurar as regras do negócio e taxas de repasses em um único local, visto que a definição de todo o arranjo de pagamento é simplificada via App ou APIs. Com essa tecnologia, os estabelecimentos que vendem via marketplace ou franqueadores terão acesso às transações líquidas, de acordo com a negociação feita com o vendedor principal, de forma prática e sem erros de repasse.
Além da praticidade, todos os padrões das transações seguem o mesmo nível de segurança oferecido pelo sistema omnicommerce, com certificação 3DS e solução antifraude.
Como adquirir?
Já integrado no Carat nos Estados Unidos, no Brasil esse novo recurso será oferecido inicialmente aos clientes do serviço de adquirência da Bin (adquirência própria da Fiserv) e que realizam suas transações por meio do produto Carat. Saiba mais sobre a nossa nova funcionalidade e como pode auxiliar no seu negócio, aqui.