Quer saber tudo sobre a redundância para Pix e garantir que as transações aconteçam? Então não perca a matéria veiculada no E-commerce Brasil na última semana.
Administrar um varejo demanda boas doses de planejamento, controle e organização, mas não deveria exigir também um pouco de sorte. Sorte para não perder uma venda depois de tantos esforços para conquistar o cliente porque esse cliente não consegue pagar com Pix. Se não considerarmos eventuais questões como falta de saldo ou inconsistência nos dados de pagamento (como, por exemplo, a digitação errada do código de segurança ou da senha), muitas vendas ainda não são concluídas devido a falhas de comunicação ou indisponibilidade do sistema do Provedor de Serviços de Pagamento (PSP). Nesse momento, o encanto se quebra e leva com ele a boa experiência do consumidor.
Pensando no varejo, seja físico ou digital, disponibilizamos uma solução robusta, segura e que oferece, entre seus benefícios, o roteamento entre PSPs. O hub de Pix da Fiserv, líder global em pagamentos e tecnologia financeira, é o primeiro do mercado a disponibilizar uma solução de contingência com conexão de até cinco PSPs.
Se houver alguma indisponibilidade como timeout ou indisponibilidade da rede do banco prioritário para efetivar a transação de Pix, por meio de configurações do gestor do e-commerce ou estabelecimento comercial, esse pagamento pode ser automaticamente direcionado para até outros quatro adquirentes, na ordem por ele determinada, garantindo que a compra seja finalizada.
O hub de Pix da Fiserv é uma plataforma aberta e agnóstica, de rápida implementação, que permite transacionar o Pix independente da interface de captura adotada pela loja virtual e física que permite a conexão com quaisquer instituições financeiras que o varejista queira trabalhar para receber por suas vendas. Além disso, possui o maior roteamento entre PSPs, o que possibilita definir regras de negócios para determinar se uma compra será direcionada a um ou outro adquirente – por exemplo, valores acima de valor pré-estabelecido podem ser sempre atribuídas a uma Instituição Financeira ou de Pagamento, melhorando o controle do fluxo de caixa. Traduzindo, ele aumenta o poder de escolha dos negócios para operar com Pix da forma que preferir e for mais conveniente.
A ‘temporada Pix’ bate à porta
Se o Pix está presente em mais de 90% das principais lojas virtuais do país, já é o segundo meio de pagamento mais utilizado nas compras virtuais (atrás apenas do cartão de crédito) e bate recordes de transações mês a mês, imagine a partir de outubro, com Black Friday, Natal e Volta às Aulas quase na sequência. Mais do que nunca, é preciso estar preparado para não precisar contar com a sorte.
Atuando como um “trilho”, por onde trafegam as transações, o hub de Pix é uma forma segura de simplificar seu negócio através do SiTef® (Solução inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos), que conecta toda a cadeia de parceiros Pix. É através da conexão com toda a estrutura de pagamentos entre os parceiros Pix que é possível facilitar e manter transações e um fluxo correto de informações mais seguras entre vendedor, consumidor e bancos. Conheça o hub de Pix da Fiserv e como ele pode ajudar nas vendas aqui.
A matéria também pode ser conferida aqui.
Leia mais:
Hub de Pix: como funciona e quais são os benefícios desta integração
Redundância de PSPs: diferencial para varejistas não perder vendas
Vantagens do Pix para o e-commerce
Conheça todas as soluções da Software Express aqui e nos acompanhe no LinkedIn.