O volume de transações digitais no mundo deve aumentar em mais de 80% até 2025, podendo chegar a quase 2 trilhões de transações por ano. Até o final de 2030, esse total deve quase triplicar, segundo uma pesquisa realizada pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC). Para suportar essa demanda é preciso que o mercado disponha de uma solução como SiTef® (Solução inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos), que além de gerenciar milhares de transações financeiras via cartões de débito ou crédito, tem características diferenciadas.
Isso porque é o único existente no mercado a entregar um pacote completo de tecnologia de meios de pagamento ao varejo de maneira agnóstica, ou seja, aceitando diversos credenciadores. Além disso, é adaptável e flexível para diferentes tipos de plataforma associados ao PDV, como PC, Android, IOS, Mobile e POS. O SiTef está integrado com a plataforma omnichannel Carat, da Fiserv, que reúne, em um único ambiente, soluções de pagamento presencial, online, conciliação e de antifraude.
O SiTef® segue as exigências das normas PCI-DSS (Padrão Global de Segurança) e disponibiliza diferentes opções de pagamentos, como o Pix, que se tornou a modalidade mais popular do Brasil, superando o volume de transações em cartões de crédito e débito desde o ano passado, conforme dados do Banco Central. Já a pesquisa Carat Insights, da Fiserv, sinaliza que o pagamento instantâneo será o mais comum no país num intervalo de 10 anos.
Dessa forma, o SiTef® é um hub integrador que traz facilidade e segurança às empresas de automação com a possibilidade de ativar diversas funcionalidades de maneira ágil, segura e fluida. Na questão de agilidade, o sistema foi desenvolvido para fornecer uma operação robusta, com alta disponibilidade nas transações e, oferecendo redundância com Provedor de Serviços de Pagamento (PSP), além de aceitar mais de 250 bandeiras, inclusive regionais, Private Labels e vouchers.
Sua integração com aplicativos comerciais e serviços financeiros facilita a gestão do negócio, uma vez que o varejista consegue ter um controle mais consolidado de suas operações, ao permitir a conciliação – em diferentes canais, com diversos meios de pagamento.
Todas essas funcionalidades, que devem ser conhecidas pelas empresas de automação, trazem mais segurança e confiabilidade ao varejista para gerar valor ao seu negócio. Para mais detalhes, fale conosco.